Batatais participa do Seminário “Semear Educação” em São Paulo

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura esteve no último dia 29 de junho representando o município de Batatais no Seminário “Semear Educação” iniciativa do Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME/SP), Governo do Estado de São Paulo, Fundação Lemann e Fundação Brava.

SemearO objetivo do Seminário foi debater e estimular o intercâmbio de experiências transformadoras que ajudaram a melhorar o ensino em várias cidades do país. O evento contou com a palestra do professor e pesquisador da Escola de Educação de Stanford David Plank, um dos maiores especialistas do mundo na área.  Diretor-executivo do centro de estudos Análise de Políticas para a Educação da Califórnia, o professor David Plank já trabalhou como consultor em organizações internacionais como o Banco Mundial, o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a Fundação Ford e governos da África e América Latina.

Em seguida, o professor Gustavo Fernandes, da Fundação Getúlio Vargas e assessor especial do TCE apresentou dados sobre a situação educacional dos municípios, a partir das informações coletadas pelo IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) que mede a eficiência das gestões públicas a partir de sete áreas da administração, entre elas, a educação.

Durante o seminário foram realizadas ainda mesas temática sobre os temas: Gestão, Currículo, Foco no Aprendizado e Avaliação, com especialistas da área.

A Secretária Adriane Emily Moura elogiou o evento destacando a importância das palestras e mesas temáticas para o conhecimento de experiências exitosas em outros municípios. Além disso, ressaltou que as orientações do Tribunal de Contas foram muito válidas para o aperfeiçoamento da gestão educacional.

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube