Prefeito Juninho Gaspar apresenta reivindicações de Batatais ao Ministro da Educação

Prefeito

O Prefeito Juninho Gaspar esteve nesta sexta-feira, 30 de abril, na cidade de São João da Boa Vista, onde se encontrou com o Ministro da Educação Milton Ribeiro. No encontro, onde esteve acompanhado do Secretário Municipal de Educação Victor Hugo Junqueira e com a Suplente de Vereadora Marcela Gaspar, o Prefeito fez as seguintes reivindicações:
• Escola de Tempo Integral;
• Construção de uma escola de Educação Infantil – Projeto Proinfância Tipo B;
• Ampliação da Creche Ephigênia Gaspar Gomes;
• Reforma da Creche Municipal Dr. Péricles de Figueiredo Mendes;
• Ampliação de um módulo de Educação Infantil na EMEB Anna Bonagura de Andrade;
• Reforma e Ampliação da EMEB Padre Benito de Uriarte Erbaistrain;
• Construção de uma quadra na EMEB do Conjunto Habitacional do Anselmo Testa;
• Reforma quadra da EMEB Alzira Acra de Almeida;
• Aquisição de equipamentos de informática, para modernizar as salas de informática das escolas;
• Aquisição de mobiliário (conjunto de carteiras e cadeiras) para as escolas municipais.
“A nossa rede atende 4.600 alunos, mas, atualmente as vagas oferecidas em creches são insuficientes, alguns prédios escolares são muito antigos e o crescimento da cidade também traz o desafio de ampliar a rede de atendimento. Esclarecemos para o Ministro que todas as demandas estão sendo inseridas no Plano de Ações Articuladas e que a liberação dos recursos para essas obras e equipamentos é fundamental para ampliar e melhorar a qualidade do atendimento e do aprendizado dos estudantes da rede municipal”, disse o Prefeito.