Secretaria de Educação propõe união pela integralização das políticas públicas no município

Os líderes que compõem a Rede Socioassistencial e educacional de Batatais, se reuniram no dia 30/06 no auditório da Secretaria Municipal de Educação para discutir ações referentes às propostas de atuação. Com representantes dos diversos setores e políticas públicas municipais, a Secretária de Educação, Adriane Emily Moura conduziu as discussões, reforçando a importância da articulação entre os setores. A secretária apresentou o diagnóstico socioterritorial, as dificuldades elencadas por cada um dos quatro subgrupos e as propostas para avançar com as ações.

A articulação entre esses diversos representantes busca pela integralização das políticas públicas e serviços do município, através da constituição de canais de diálogo e de gestão compartilhada, para que socializem informações, definam serviços/ações, acompanhem a execução e avaliem a eficácia das ações definidas, garantindo assim, os direitos fundamentais das crianças e adolescentes do município. Estiveram presentes líderes dos diferentes segmentos, discutindo ações, propostas e projetos, fortalecendo a rede e ampliando as discussões que retratam os problemas enfrentados pelas crianças e jovens do município.

A próxima reunião está agendada para o dia 10 de agosto, onde será discutida a confecção de uma cartilha descritiva sobre os serviços disponíveis no município.

Foto rede