Projeto REMAR/UFSCar é apresentado para rede municipal de Batatais

Os coordenadores pedagógicos e professores dos 3° anos da rede municipal de educação participaram no dia 15 de agosto de uma Palestra sobre o Projeto Recursos Educacionais Multiplataforma Abertos na Rede (REMAR) ministrada pelos Professores Dr. Delano Medeiros Beder e Drª Joice Lee Otsuka da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

foto 2O encontro ocorreu na EMEB Profª Célia Bueno Cavalcanti de Albuquerque com o objetivo de apresentar os jogos e as funcionalidades do REMAR, projeto desenvolvido pelo Laboratório de Objetos de Aprendizagem  (LOA/UFSCar) de forma pioneira na rede municipal de Batatais.

O projeto que já está sendo executado de forma piloto, sob articulação da professora Fabiana Nazar, tem como foco potencializar a aprendizagem na área da matemática dos alunos do 3° ano do ensino fundamental por meio da elaboração de jogos educativos.

Na palestra a Drª Joice Lee Otsuka e Dr. Delano Medeiros Beder explicaram a proposta de jogos abertos, expuseram os jogos já elaborados pela equipe do REMAR, demonstraram como acessar a plataforma e simularam alguns jogos.

A palestra foi importante para divulgar o trabalho que já está sendo realizado, envolver novos professores e expandir o projeto para toda a rede.