Batatais celebra convênio para implantação do Projeto Horta Educativa

O prefeito José Luis Romagnoli esteve no dia 04 de outubro no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para assinar o convênio do Projeto Horta Educativa.

O Projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Em Batatais, o projeto será desenvolvido nas escolas municipais Virgílio Braghetto, Paulo Faggioni, CAIC e Célia Bueno, envolvendo alunos da pré-escola até o 4° ano do Ensino Fundamental.

A proposta do projeto é articular aulas teóricas e práticas, para trabalhar conteúdos relacionados a Educação Ambiental, Nutricional e valorização do meio rural por meio da implantação e cuidado de hortas educativas.

As atividades terão duração de um ano e será disponibilizado quatro apostilas: Caderno de atividades da criança, Caderno do Educador, Caderno do Cuidador de Horta e Caderno da Família que apoiarão trabalho dos educadores em sala de aulas e realizarão a articulação com as famílias.