DIRETORAS DAS ESCOLAS E COORDENADORAS DE CRECHE VISITAM A COZINHA PILOTO

Nos dias 24 de outubro e 07 de novembro de 2017, foram realizadas, no Centro de Alimentação Dib Dalul Mansur – Cozinha Piloto, visitas das coordenadoras de creches e diretoras e escolas da rede municipal. A iniciativa é parte de um projeto maior do Departamento de Merenda Escolar e da Secretaria Municipal de Educação que visa promover visitas de toda a comunidade escolar as dependências da Cozinha Piloto para que possam conhecer o processo de preparo dos alimentos consumidos diariamente na rede pública de educação.

Durante as visitas, as coordenadoras e diretoras, acompanhadas pelas nutricionistas e pelo Diretor do Departamento de Merenda Escolar Hélvio Ferreira da Silva, puderam observar o fluxo de produção e distribuição da alimentação escolar, desde o pré preparo até a saída do alimento pronto. Conheceram a estrutura física da cozinha e espaços adjacentes, como os depósitos e a padaria.

A visita teve um resultado bem positivo e até surpreendente para as coordenadoras e diretoras, já que conseguiram observar o tamanho da produção total, a mão de obra e trabalho necessário para tal produção, além da atenção, higiene e zelo que os funcionários da Cozinha Piloto tema ao enviar para cada unidade escolar uma alimentação de qualidade.

Após as visitas, as coordenadoras e diretoras receberam orientações sobre providências a serem executadas nas escolas conforme assessoria prestada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE, instituído por meio de parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, com o intuito de promover melhorias contínuas quanto à gestão e execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município.