Secretaria de Educação realiza Avaliação Institucional nas Creches e Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2018 a Avaliação institucional em todas as escolas e creches municipais. A avaliação desse ano refere-se aos dados de 2017 e tem o objetivo de criar condições para que os profissionais das unidades reflitam sobre as dificuldades, avaliem os seus avanços e construam coletivamente estratégias para melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

A Avaliação foi organizada para abranger as seguintes dimensões: os resultados educacionais; a gestão participativa; os processos pedagógicos, a gestão de pessoas e a organização de serviços de apoio, recursos físicos e financeiros.

Cada uma das dimensões foi analisada pelas creches e escolas e os resultados das reflexões subsidiarão o planejamento e o trabalho educacional no ano de 2018.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura ressaltou que esta Avaliação é uma das estratégias elencadas no Plano Municipal de Educação (2015-2025) e que está na sua terceira edição.

“A cada ano procuramos fortalecer este momento, para que os profissionais da educação possam refletir sobre a realidade de suas respectivas creches e escolas e assim ter dados e estratégias para aprimorar o trabalho, de forma democrática e coletiva” enfatizou a Secretária.