BATATAIS SEDIA REUNIÃO DA UNDIME/SP PARA DISCUSSÕES DE PAUTAS DA EDUCAÇÃO

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (UNDIME/SP), com o apoio da Prefeitura Municipal de Batatais-SP, realizou no dia 12 de abril, uma reunião de trabalho com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), técnicos e assessores educacionais dos polos regionais de Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Barretos, que receberam orientações sobre as principais pautas educacionais da atualidade.

O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal de Batatais, teve a presença do Prof. Luiz Miguel Garcia, Presidente da seccional paulista, que trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual;  como a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos.

Além disso, o presidente da entidade orientou os municípios quanto as questões referentes ao Financiamento da Educação, monitoramento dos Plano de Carreira e Remuneração e Plano Municipal de Educação. Por fim, esclareceu dúvidas dos participantes sobre a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação.

Para o Prof. Luiz Miguel Garcia estas reuniões são importantes para aproximar a entidade dos municípios, ouvindo as demandas dos dirigentes locais, no sentido de fortalecer a gestão colaborativa e representar os municípios junto ao governo estadual e federal, na busca de avanços educacionais.