Educação realiza avaliação do 3° ano do Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação reuniu, no dia 29 de junho, diretores, professores, educadores e servidores da educação municipal para realizar uma avaliação do 3° ano do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação foi elaborado em 2015, definindo metas e estratégias visando entre outras ações a ampliação de vagas em creches, a melhoria na qu

alidade educacional, o aumento dos anos de escolaridade, a formação dos professores e a gestão democrática.

Com base neste documento anualmente a Secretaria Municipal de Educação faz uma avaliação do desenvolvimento das ações, no sentido de identificar quais metas avançaram e quais necessitam de maior atenção.

Segundo o Responsável interino pela Secretaria Municipal de Educação Professor Victor Hugo Junqueira neste último ano ocorreram importantes avanços na formação dos professores (Meta 16), implantou-se um novo modelo para Educação de Jovens e Adultos (Meta 8 e 9), a Prefeitura Municipal inaugurou uma nova creche Caricy Boareto Mansur (Meta 1), além de uma série de iniciativas no sentido de melhorar a qualidade da educação.

Ainda segundo o Responsável Victor Hugo Junqueira “Isso só foi possível pelo envolvimento e trabalho de cada um dos agentes ligados a Educação, por meio de ações conjuntas e colaborativas. Nesse sentido, é importante manter o Plano Municipal de Educação como um documento vivo e incorporado ao cotidiano das escolas, de modo a entender que cada ação, que cada sujeito, que cada unidade é fundamental para construirmos uma educação que garanta acesso com qualidade pra todos”, completou.