Rede municipal participou de Workshop para realização da Olimpíada Astropontes

A Olimpíada Astropontes envolverá a participação de aproximadamente 2.000 alunos e será composta por três grandes atividades: Concurso Cultural de Desenho, Frases e Produção Textual com o tema “O sonho de ser um astronauta e a vida no espaço”; Campeonato de Foguetes e Campeonato de Robótica.

No WorksDSC08448 hop os professores conheceram o projeto, participaram de oficinas da construção de foguetes, pipas e robótica, para enriquecer os conhecimentos em sala de aula, bem como estimular a participação dos alunos e organizar as equipes que irão competir no dia 23 de outubro.

A Olimpíada Astropontes busca despertar o interesse das crianças e jovens para conhecimentos relacionados a ciência e a tecnologia, com foco na sustentabilidade ambiental, por isso, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura firmou contrato com a Fundação do astronauta brasileiro Marcos Pontes visando oferecer atividades atraentes para crianças e jovens, associando o conhecimento construído na sala de aula.