Alunos aprendem sobre alimentação saudável na Escola Anselmo Testa

A educação alimentar e nutricional inicia-se nas primeiras fases da vida da criança é muito importante na Educação Infantil. Conscientizar os alunos e fazê-los entender sobre a importância dos hábitos alimentares, os valores que os alimentos têm para a nossa saúde e qualidade de vida, permitem que eles cresçam conscientes e com hábitos cada vez mais saudáveis.

Desta forma, no dia 29 de junho, a EMEB Anselmo Testa fez o encerramento do Projeto Alimentação Saudável que é trabalhado durante todo o ano. Os professores trabalharam o tema de diferentes maneiras, como confecção e leitura de livros: “A Cesta da Dona Maricota” e “Chapéuzinho Vermelho”; fizeram releitura das obras de Giuseppe Arcimboldo com colagens e muitas outras atividades que foram desenvolvidas durante o 2º bimestre. Neste dia, antes da degustação das frutas, tivemos a presença da Nutricionista da Cozinha Piloto Lívia Toffeti Arantes Tomazeli e da estagiária do curso de Nutrição, Angélica, que explanaram sobre a importância dos alimentos para a nossa saúde.

É muito importante que as crianças tenham o contato com os mais variados tipos de alimentos como verduras, frutas, legumes e possam experimentá-los de forma a terem a oportunidade conhecê-los e degustá-los, sabendo os benefícios para a saúde.

Houve muito aprendizado e as crianças se deliciaram!

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube