Maternal II da creche prof. Vilma comemorou datas com muita criatividade

Com o objetivo de alcançar a máxima de conceber espaço e condições para que o cuidar e o educar caminhem juntos, as professoras da série Maternal II da Creche Municipal de Educação Infantil “Professora Vilma Stela Rosa de Morais”, Selma Garcia de Toledo (sala D) e Cleide Prado Bueno (sala C), desenvolveram uma série de atividades alusivas as datas comemorativas dos meses de agosto, setembro e outubro.

Em agosto, os pequenos, que têm entre 3 e 4 anos, comemoraram o Dia dos Pais e, dias depois, estavam centrados nas atividades em comemoração ao Folclore Brasileiro. Para isso, as professoras lançaram mão de muita tinta, papel, barbante, sucata e muita criatividade para criar personagens típicos.

O mês seguinte, setembro, foi repleto de festejos. Começamos com a comemoração da Independência do Brasil (em 7 de setembro), partimos para a celebração do Dia da Árvore (21 de setembro), demos boas-vindas à Primavera (23 de setembro) e, por fim, dentro da Semana do Trânsito (18 a 25 de setembro) – que neste ano abordou o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito” -, promovemos atividades que remeteram à segurança no trânsito.

Neste outubro, logo no início do mês, as energias estiveram voltadas para brindar com amor, entusiasmo e alegria o Dia das Crianças (12 de outubro). Nossos garotinhos e garotinhas se empenharam na produção de brindes criativos para eles mesmos e se divertiram a beça num empolgante passeio de trenzinho pelas ruas de nossa linda Batatais.

O mês segue intenso, com muitas atividades, cujos resultados mostraremos em breve.

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube