IDEB mostra melhoria da Educação na rede municipal de Batatais

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgados na última quinta-feira, 08 de setembro, mostraram uma melhoria na educação da rede municipal de Batatais.

O IDEB – o principal indicador nacional que avalia o desempenho dos estudantes em todo país – , é obtido através de dois critérios – fluxo escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias no desempenho na Prova Brasil, que avalia os conhecimentos em português e matemática. Desse modo, para que o Ideb de uma escola ou rede avance é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Considerando estes critérios o Ministério da Educação (MEC) define metas de qualidade para que cada município ou rede contribua para a melhoria da educação no país. Nesse sentido, os dados da rede municipal de Batatais, referentes a avaliação de 2015, publicados nesta semana mostram que a meta foi superada.