Ginástica Artística de Batatais esteve presente na fase final do 34° Jogos Abertos da Juventude

As alunas do projeto de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Educação realizado na escola Professora Célia Bueno Cavalcanti de Albuquerque participaram entre os dias 29 de junho e 02 de julho da fase final do 34° Jogos Abertos da Juventude realizado na cidade de Presidente Prudente – SP.

A etapa final dos jogos contou com a presença de 3.526 competidores e 468 equipes nas mais diversas modalidades esportivas, representando 144 municípios paulistas.

Jogos da JuventudeO município de Batatais participou nas competições de Ginástica com as atletas Luisa Maria de Oliveira, Vitória Paula Cândido Pereira, Franciely Pereira da Silva, Bruna Vitória Figueiredo Silva e Sabrina Eduarda Giusti da Silva tendo como técnico e auxiliar Prof. Marcelo de Souza e a Profª Ione Capato Lourenço.

Essa foi a primeira competição oficial que as meninas participaram e dado ao alto nível das atletas, os resultados foram muito positivos. No solo Batatais alcançou a 9° colocação com a aluna Vitória e  a 12° com aluna Franciely. Na mesa de salto fomos 7° com a Vitória com uma pontuação muito próxima da 1° colocada. As atletas também tiveram bom desempenho nas paralelas assimétricas e trave de equilíbrio.

O Professor Marcelo de Souza responsável pelo projeto elogiou a participação das alunas na competição, destacando que mais importante do que os resultados foram o aprendizado, a experiência e a motivação para a continuidade do Projeto.

Essa é a primeira vez que Batatais participa dos Jogos da Juventude nessa modalidade, sendo o único município representado por uma escola municipal com atletas de 11 e 12 anos formadas em um projeto de Ginástica desenvolvido no interior da escola.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura parabenizou o professor Marcelo e as meninas que representaram muito bem o nosso município nos Jogos da Juventude e afirmou estar muito satisfeita com os avanços do Projeto de Ginástica. “São ações como estas que fortalecem a formação integral das crianças  e contribuem para melhorar a educação”, completou.