Semana do Folclore na escola Padre Benito com diversão, exposição e muito conhecimento

A EMEB Padre Benito de Uriarte Erbastrain comemorou o Folclore com uma semana bem divertida, cheia de brincadeiras e apresentações.

Tendo como foco apresentar a Cultura de um povo, o projeto do Folclore procurou mostrar como as tradições dos nossos antepassados são vividas pelas gerações atuais.

No decorrer da semana os professores expuseram no mural atividades do folclore realizadas com as crianças, como adivinhas, cirandas, ditados, frases de para-choque, trava-línguas e origem das lendas brasileiras. Também foram expostos brinquedos folclóricos construídos por eles, como balangandã, bilboquê, pé de lata, bugalha.

Os professores de Educação Física também participaram desenvolvendo brincadeiras tradicionais e folclóricas, como barra manteiga, amarelinha, cabra-cega, batata quente.

No dia 30/08 houve o encerramento do projeto com apresentações de cantigas de rodas, parlendas, o que é o que é e coreografias regionais folclóricas ensaiadas pelos professores de arte. Tivemos a presença também do senhor José Henrique Barbieri da Estação Cultura, abrilhantando o evento com histórias contadas de geração em geração. Todas as crianças puderam participar e se divertiram bastante.

O folclore nos orienta no desenvolvimento de uma Cultura, une as pessoas num só interesse além de dar a oportunidade de reviver as raízes culturais.

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube