Projeto Remar/ Batatais é destaque nacional

O projeto REMAR do Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em Batatais foi destaque, esta semana, na publicação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A reportagem que traz em seu título “Projeto utiliza jogos educacionais para ensino de matemática no interior de São Paulo” explica como o projeto está sendo desenvolvido e destaca sua importância dos jogos recurso para potencializar a aprendizagem dos alunos no município.

A equipe da RNP entrevistou a professora Joice Otsuka da UFSCar responsável pela plataforma REMAR e a coordenadora do projeto no município, a professora Fabiana Nazar, que explicou que “O aluno tem se desafiado mais respondendo a questão pelos jogos do que por uma prova. Estamos tentando envolver esses alunos de forma diferente nessa aprendizagem”.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura parabenizou todos os envolvidos na construção do trabalho e os professores e alunos que tem utilizado a plataforma. Segundo ela, a publicação da reportagem é um reconhecimento de um projeto que está dando certo. “tanto que o ano passado, fizemos um piloto com alunos do 3° anos e em 2018 já estamos estendendo para alunos do 4° ano” declarou.

A notícia completa pode ser acessada no site: https://www.rnp.br/destaques/projeto-utiliza-jogos-educacionais-ensino-matematica-batatais-sp