Educação de Jovens e Adultos municipal promove atividades motivacionais e culturais

A Secretaria Municipal de Educação de Batatais iniciou neste ano de 2018 uma nova proposta de trabalho para a Educação de Jovens e Adultos, visando garantir um atendimento mais flexível e dinâmico aluno.

Neste modelo o aluno tem três dias por semana (segunda, quarta e quinta-feira) aulas regulares, as terças-feiras são

destinadas a avaliações ou atividades culturais que promovam um enriquecimento curricular e as sextas-feiras são realizados plantões de dúvidas.

No início deste semestre já foram realizadas três atividades culturais e motivacionais. No dia 20 de fevereiro a professora Alessandra Baltazar conversou com os alunos sobre o uso consciente da água, utilizando imagens da exposição itinerante Água: energia do Planeta Terra.

No dia 27 de fevereiro foi a vez do Secretário de Esportes Bosquinho fazer uma palestra motivacional sobre a importância dos estudos, destacando inclusive a sua experiência como aluno da Educação de Jovem e Adultos, demonstrando ser possível aos que estudam nessa modalidade alcançar o ensino superior, ou independente disso, crescer pessoalmente e profissionalmente.

Já no dia 06 de março foi a vez da palestra sobre a Cultura Afro-brasileira ministrada por Adilson Donizeti da Silva. Ele, que também foi aluno da Educação de Jovens e Adultos abordou temas relacionados a participação dos africanos na história do país, a questão do racismo e a  contribuição cultural dos negros na sociedade brasileira.

Segundo a Coordenadora da Escola Vanusa Manieri agradeceu aos profissionais que se dispusera

m a realizar as palestras e afirmou que os alunos têm avaliado positivamente as atividades, contribuindo para ampliar a visão de mundo e fortalecendo a formação para o exercício da cidadania.