Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” é lançado em Batatais

No dia 03 de maio de 2017 foi lançado no teatro municipal Fausto Bellini Degani o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” uma ação do Ministério da Cultura e da Usina Batatais, realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura e a Goal Projetos, com apoio da Prefeitura Municipal de Batatais.BNBD

O projeto que promove aulas de balé e dança urbana no contraturno escolar já está sendo realizado na EMEB do CAIC Gilberto Dalla Vecchia, com capacidade para atender cerca de 100 alunos. Além das atividades, os pequenos também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

Entre os objetivos do projeto está o enriquecimento da formação integral dos alunos com experiências culturais e promover melhoria no desempenho escolar dos alunos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura o projeto está alinhado a proposta de educação integral definida no Plano Municipal de Educação, ou seja, de ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola com atividades culturais e esportivas atrativas e que tenham como centro a formação integral das crianças.

Já a Diretora da Escola Vanusa ManierBNBD2i afirmou que os resultados positivos na aprendizagem dos alunos já começaram a surgir e ressaltou a parceria com o Coordenador do projeto Rodolfo Tarso e com os professores Júnior e Greice que além de ministrarem as aulas, participam de reuniões pedagógicas contribuindo a avaliação dos estudantes.

Ainda existem vagas disponíveis em ambas as modalidades e para se inscrever é preciso procurar a secretaria da escola da EMEB do CAIC Gilberto Dalla Vecchia, localizada na rua Cel. Joaquim Marques, 1260 – Riachuelo.