Professores da educação infantil participam de palestra de capacitação

Professores

Professores da educação infantil participam de palestra de capacitação.

A Secretaria Municipal de Educação realizou a palestra ‘A Importância da psicomotricidade no desenvolvimento da criança’ para os professores da educação infantil. A apresentação ficou a cargo da assessoria pedagógica das Editoras Ática, Saraiva e Scipione, com o Prof. Marcus Felipe e Profª. Lidiane.
Segundo o Secretário, Victor Hugo Junqueira, o objetivo é sempre aprimorar a aprendizagem dos alunos no desenvolvimento das habilidades e competências. A atividade foi ministrada online como parte do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) para 87 professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil da Rede Municipal de Batatais e escolas parceiras.
A Profª. Lidiane falou sobre o desenvolvimento psicomotor da criança e sua percepção de leitura de mundo e como ela utiliza seu corpo para expressão e comunicação. Apresentou várias sugestões para um trabalho significativo e que proporciona à criança experienciar o objeto de conhecimento, desenvolvendo sua autonomia e independência.